Dani Tabalipa

Oi, sou a Dani.

Eu vivo a minha vida nos meus próprios termos e quero te inspirar a fazer o mesmo.
Você quer viver do seu jeito, trabalhar do seu jeito? Então a gente se entende.
 
Eu tenho múltiplas paixões, sangue empreendedor e acredito que é possível viver uma vida que você ama e que não precisa ser perfeita.
“Quantos anos você tem?” Essa é uma das perguntas que as pessoas mais me fazem quando eu conto um pouco da minha história e das milhares de coisas que já fiz, como ter morado em 5 países, ter 6 títulos profissionais e estar aprendendo meu 3° idioma.
 
Bem, então deixa eu me apresentar...
 
Tenho 38 anos, nasci em Florianópolis e sou luxemburgo-brasileira. Moro em Holle, no norte da Alemanha com o homem da minha vida. Temos um filho lindo, nascido em julho de 2017, e uma gatinha tinhosa. Fui “mãechorra” de uma lhasa apso chamada Penélope que viveu  quase 14 anos, sendo minha escudeira inseparável nos 5 países que eu morei.

Alguns fatos aletórios sobre mim:

  • Eu já morei no Brasil (Floripa e Rio de Janeiro), nos Estados Unidos (Clearwater), em Luxemburgo (Moutfort), na Inglaterra (Londres e York) e na Alemanha (Hannover e Holle).
  • Tenho 3 diplomas profissionais, sendo uma Licenciatura em Educação Física, um Técnico em Design de Interiores e um Bacharelado em Administração de Empresas.
  • Sou pós-graduada em Marketing Estratégico pela ESPM.
  • Como se já não fosse o bastante, tenho mais três registros profissionais como bailarina, coreógrafa e atriz.
  • Minha modalidade de dança principal era street dance, mas também fiz um pouco de dança de salão e hoje faço jazz.
  • Sou espírita [kardecista] desde o meu aniversário de 13 anos, dia em que minha avó paterna faleceu e eu tive a minha primeira experiência espiritual.
Minha eterna filhachorra, Penélope. Fotografia: Ale Teixeira.
  • Sou descendente de luxemburgueses e consegui o reconhecimento da minha cidadania europeia, abrindo caminho pra toda a família.
  • Além de português, sou fluente em inglês e estou aprendendo alemão.
  • Escrevi artigos para o site americano HubPages, para o blog da Agência Criação e criei um passo a passo de como trazer seu cachorrinho de estimação pra Europa. Você pode encontrar tudo isso em Publicações.

Leia mais sobre a minha história profissional nesse post.

Como deu pra notar, a pessoa aqui é movida a desafios e está sempre querendo mais. Eu aaaamo aprender e colocar a mão na massa para alcançar os resultados desejados. Sonho alto e corro atrás dos meus sonhos. Não tem jeito, quem cresce ouvindo “Lua de Cristal” acha que pode tudo.
Eu e a minha mãe temos uma piada interna que surgiu em 2007, quando eu fui formalmente “acusada” por um colega de trabalho de ter “habilidades superiores”. A verdade é que eu sou tão normal quanto qualquer pessoa. O que talvez faça a diferença é que eu acredito que tudo é possível.
 
Além da idade, outra pergunta que as pessoas sempre me fazem é: “como eu também faço [inclua algo que eu fiz aqui]?”
Por isso, como forma de demonstrar a minha gratidão pela vida, decidi que eu queria ajudar as pessoas a fazer o mesmo: acreditar nelas mesmas, correr atrás e conquistar os sonhos.

"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez.”

Jean Cocteau

Quer me acompanhar mais de perto?

Assine a minha newsletter! Entre pra panelinha e receba de primeira mão as novidades e "otras cositas más" que eu só compartilho por e-mail.

Por hora, é só preencher os campos abaixo e clicar em tô dentro. Você vai receber um e-mail de confirmação em alguns segundos.